A primeira carteira de identidade do Relações Públicas está aqui. Foi no relacionamento com a imprensa que nasceu a essência da necessidade do diálogo, da convivência com o contraditório e com a crítica. O recente fenômeno das fake news trouxe uma renovação da importância e da credibilidade da imprensa, hoje multicanal – no podcast, no streaming e nas mídias sociais.
O diálogo precisa ser mais amplo, integrando também os formadores de opinião – os que sempre foram e os novos, aqueles que se tornaram autoridades não necessariamente pelo diploma, mas também pelo lugar de fala, pela empatia e pela capacidade de compartilhar conteúdos que mexem e realmente interessam as pessoas.
Se tem mais gente, a escolha fica mais complexa. Com quem conversar? Quando? Como? Aí entra a galera de dados, parceiros no processo de criação e de decisão do PR renovado.
Relações Públicas que, agora, graças à convergência digital, também pode falar direto com milhões de pessoas, que querem saber das empresas pelo seu propósito e dos produtos, pelas causas que carregam, e não mais apenas pelo seu sabor, cor e formato.
A relevância da marca passa também por outro tipo de endosso e reconhecimento públicos, traduzido na conquista de prêmios, na participação em fóruns e debates qualificados.
É disso tudo, junto ou separado, que cuidamos nessa linha de serviço, que pode e deve ser complementada com outras entregas das nossas linhas de Gestão de conteúdo, Marketing digital e Treinamentos.
Conquistar espaços editoriais relevantes na imprensa, gerando visibilidade estratégica para a empresa, em torno de temas que sejam de interesse público.
Elaborar projetos de conteúdo de marca para serem publicados como mídia paga em plataformas com audiências chave para a marca.
Criar campanhas para informar, envolver e engajar públicos em torno dos produtos & marcas, seus atributos e causas.
Desenvolver estratégias e ações para reforço da identidade corporativa, alcançando públicos estratégicos em torno de temas institucionais do negócio à agenda ESG.
Desenvolver peças e conteúdos gráficos e multimídia, que valorizem o papel da linguagem visual na disseminação de informações e no reforço de conceitos e mensagens. Saiba Mais >
Desenvolver estratégias e ações no ecossistema digital com suas muitas plataformas e canais para gerar presença, influência, engajamento e relevância em diversas audiências. Saiba Mais >
Desenvolver estratégias e ações para ampliar alinhamento e engajamento dos colaboradores em torno do propósito, valores e causas das empresas.
Atuar tanto na prevenção como na condução de situações de crises, cada vez mais múltiplas (policrises) e de origens diversas, e com forte impacto na reputação.
Elaborar monitoramentos, cenários e estudos com base no manuseio e análise de dados para suporte à tomada de decisão.
Desenvolver relacionamento da empresa com públicos estratégicos da sociedade civil em torno de temas de interesse comum. Saiba Mais >
Desenvolver estratégias e ações para posicionar lideranças ou outros profissionais da empresa como autoridade em seu campo de atuação.
Capacitar lideranças e profissionais da empresa para além do papel de porta-voz: embaixadores da reputação em diversas situações de exposição pública. Saiba Mais >