Conhecido pelas suas siglas UFC, o Ultimate Fighting Championship é uma das mais bem-sucedidas marcas esportivas do mundo. Cada evento do UFC atrai cerca de 20 mil pessoas em quase todo o mundo. Cerca de 420 milhões de lares acompanham cada edição, em 170 países e em 20 línguas diferentes.
Fundado em 1993 pelo brasileiro Rorion Gracie, o UFC tinha como objetivo principal provar que o jiu-jitsu tupiniquim era a mais eficiente entre todas as modalidades de luta. Em 2001, o UFC foi adquiro pelos irmãos Frank e Lorenzo Fertitta. Com sede em Las Vegas, a marca se reinventou.
O mundo entendeu e abraçou as mudanças do UFC. Contudo, no Brasil, a resistência ainda era evidente. Para o UFC havia espaço para crescer neste que é, talvez, o maior celeiro de craques deste campeonato.
Para entrar no Brasil, a marca contratou a Textual para que todos os públicos de formadores de opinião fossem impactados.
A Textual, então, optou por trabalhar em diversas frentes. Os resultados superaram todas as expectativas. A quebra de resistência dos formadores de opinião deu um salto gigantesco para a popularização do esporte. A partir daí, o UFC se sentiu seguro para, depois de 13 anos longe do Brasil, voltar e fazer um evento no país. Hoje em dia, cada edição do UFC tem espaço garantido nos principais jornais do país – e em algumas ocasiões, mesmo sem a participação de qualquer atleta brasileiro.