O Tour da Taça da Copa do Mundo pelo Brasil, promovido pela Coca-Cola, em 2014, teve uma jornada de 41 dias pelo país, permitindo que quase 500 mil brasileiros também pudessem participar da Copa do Mundo.
Para a Textual foi um orgulho e desafio participar desta edição, que foi a terceira, gerando para a Coca-Cola Brasil novos resultados recorde com o evento.
O desafio de comunicação era enorme. O Tour da Taça percorreria 27 capitais do país-sede, o que representava 41 dias de eventos itinerantes com 12 horas de duração diariamente. Ao todo, seriam 27 eventos de imprensa com coletivas e no trecho de 17 capitais, um evento de imprensa a cada 24h, além de 27 processos de credenciamento simultâneos. Seria necessário mobilizar as cidades próximas às capitais e até mesmo o interior do país com informações sobre o Tour e a mensagem da Coca-Cola.
Visitaram as exposições 450.833 pessoas em 41 dias. A estratégia planejada se mostrou mais do que acertada: 531 jornalistas atendidos de 677 veículos. gerando R$ 118.833.932,11 em exposição de mídia espontânea, com 2.276 inserções no total. Ao todo, 617 TVs, 147 rádios, 422 veículos impressos e 1090 veículos online. Foram mais de 150 transmissões ao vivo pelas diferentes emissoras de TV brasileiras, resultando R$ 85.665.977,82 em mídia espontânea, atingindo 195 milhões de pessoas. As ações com blogueiros de esportes impactaram 3,8 milhões de pessoas, com mais 7.200 interações.
O Tour da Taça marcou o início da virada no tom da imprensa sobre a Copa do Mundo, antecipando o clima de festa que tomou conta das cidades-sede durante a competição.