Para a Coca-Cola Brasil não é possível separar as grandes demandas da sociedade das do seu próprio negócio. Por isso, a Coca-Cola Brasil vem transformando o que produz e como produz. Com visão de longo prazo, reafirma seu compromisso de continuar a crescer de forma consciente. Entre os desafios estão a reavaliação da abordagem da comunicação, das mudanças no modelo de engajamento e na forma de interação com seus stakeholders.
O amadurecimento do discurso também assegura sua legitimidade para mostrar de forma clara e inequívoca o posicionamento em relação às questões-chave sobre as quais a empresa e o setor são questionados pela sociedade, como água e reciclagem. Há três mudanças principais: de postura, participando em eventos já reconhecidos e estabelecidos em diversas áreas; de discurso, tirando o foco do protagonismo e dando espaço para ações com influenciadores e finalmente de formato, onde as entrevistas exclusivas dão lugar a manifestações espontâneas de parceiros, trazendo mais relevância ao que está sendo dito. Como resultado dessas três ações, “Reciclar pelo Brasil”, “Mundo Sem Resíduos”, e a atuação da durante o Fórum Mundial da Água, a Coca-Cola Brasil conquistou ampla exposição na imprensa e nas mídias segmentadas. Em todos os casos, a sustentabilidade foi a protagonista e a companhia coadjuvante na emissão dessa mensagem.