O ManpowerGroup tinha pela frente o maior desafio corporativo da sua história no Brasil e no mundo:
Recrutar, selecionar e contratar 10 mil pessoas para operar a rede de serviços durante um dos maiores evento esportivo do mundo, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
Era preciso criar um banco de currículos com 300 mil inscritos, como ativo valioso para futuros contratos no pós-Jogos. Tudo isso em apenas 1 ano. O cenário na fase pré Jogos Rio 2016 era de desconfiança quanto a capacidade de realização do evento e o interesse na realização dos Jogos Olímpicos ainda estava focado no Rio de Janeiro e o restante do país focado na crise econômica que começava e com medo da violência urbana carioca.
Para alcançar esse enorme desafio, PR foi escolhida como a principal estratégia do negócio. Convocar um número excepcional de candidatos, sem investimento publicitário, utilizando imprensa como o principal canal, era o objetivo do plano de comunicação que, além disso, precisaria qualificar o ManpowerGroup como referência em soluções de recursos humanos no Brasil, garantindo a sustentabilidade e ampliação do negócio no país pós-Jogos. E, globalmente, dar visibilidade à sua qualificação e capacidade operacional para atuar em megaeventos.
Um ano depois dos Jogos, não só o desafio foi alcançado, como o projeto obteve uma grande exposição nos principais veículos do país. Foram 3.735 reportagens, 8 estudos com diferentes temáticas foram conteúdos de reportagens e o Grupo foi fonte para mais de 20 diferentes temas dentro do universo onde atua.