A música é uma importante ferramenta para a Coca-Cola se conectar com os jovens no Brasil e no mundo. O Rock in Rio é, então, uma grande oportunidade para a marca reforçar essa conexão.
Em 2017, por meio de um conceito simples e impactante, colocando o público no centro da ação, foi idealizado – em cocriação com um grupo de adolescentes – o projeto de experiência da marca para o festival. Coca-Cola Fã de Música foi um espaço interativo, um verdadeiro karaokê coletivo, onde as pessoas puderam viver seu momento rock star.
O objetivo era promover a experiência de marca no festival para divulgar os temas da empresa – conexão, inovação, juventude e música – no contexto da mensagem institucional da Coca-Cola Brasil. Além disso, o Espaço Coca-Cola Fã de Música pretendia associar a marca ao território da música e aumentar sua relevância para o público teen.
O resultado foi o reconhecimento do público, que elegeu Coca-Cola como a marca mais lembrada do Rock in Rio 2017. Mais de 14 mil pessoas cantaram com a banda Coca-Cola. A ideia criativa chamou a atenção da imprensa. Foram mais de 100 inserções espontâneas, com audiência de cerca de 6 milhões de leitores e retorno equivalente de R$ 2,7 milhões. Essa visibilidade ampliou a experiência e, portanto, a conexão da marca com seu público para além do palco do Rock in Rio.