A BSA é uma empresa focada em ações preventivas.
Oferece soluções inovadoras para as marcas aumentarem o retorno de seus investimentos e reduzirem o custo operacional, através da otimização de processos, planejamento, escalabilidade e treinamento. Seu objetivo é disseminar suas mensagens-chave – The Software Aliance no ambiente digital – e impactar e engajar influenciadores do setor de TI e entidades de segurança da informação.
O planejamento de comunicação da Textual envolve: mapear veículos relevantes, mídia, gerar conteúdos com maior potencial de engajamento dos públicos de interesse e ações sequencias para gerar resultados no curto, médio e longo prazo.
Além disso, foi criado um projeto de conteúdo de marca com o veículo IDG NOW. Um dos mais importantes portais de tecnologia. O conteúdo envolvia posts produzidos pela Textual, artigo assinado pelo executivo da BSA, infográfico e vídeo motion graphics. O projeto contava com chamada na homepage do site do IDG Now durante três dias e quatro chamadas fixas na newsletter diária do IDG Now para cada produto. Além de quatro posts patrocinados no Twitter para cada ação. Os resultados foram surpreendendes: Visualizações totais: o conteúdo obteve mais de 6.720 page views, a exposição dos destaques na home do IDG NOW tiveram cerca de 70.216 impressões e o retorno dos tweets chegaram a 24.370 impressões.