Textual lança DiversaCom

A sustentabilidade das marcas está associada à sua capacidade de dialogar com as causas da sociedade.

A DiversaCom é a nova vertente de negócio da Textual Comunicação, que nasce para ampliar essa conexão, com entregas que combinam comunicação, reputação e diversidade social:

Comunicação e relacionamento

  • Criação de projetos e/ou gestão de relacionamento social e permanente com:
    • formadores de opinião de diversidade social e direitos humanos
    • mídias comunitárias e de grupos sub-representados
    • organizações sociais de favelas e periferias
  • Elaboração de narrativa DEI (deck de mensagens temático)
  • Assessoria de Imprensa
  • Gestão de Crises

Pessoas e cultura

  • Treinamentos – sensibilização, letramento e simulados – para empresas (C-level, níveis gerenciais e colaboradores) e parceiros da cadeia produtiva
  • Políticas e programas de DEI e de Responsabilidade Social Corporativa

Marca

  • Campanha com influencers DEI
  • Projetos de marca
Marcelo Moreira e Carina Almeida, olhando para frente, ao meio deles está a logomarca da DiversaCom

Carina Almeida e Marcelo Moreira, sócios da DiversaCom

A DiversaCom é fruto da parceria da Textual Comunicação com o jornalista Marcelo Moreira, cuja trajetória profissional de 30 anos, sendo os últimos 24 na TV Globo, foi pontuada pela cobertura dos grandes temas da sociedade, desde o seu início como repórter até se tornar diretor de redação. Fellow da Universidade de Michigan/EUA, onde estudou liberdade de expressão e racismo, o sócio-diretor traz o relacionamento construído com uma rede de organizações da sociedade civil e veículos de mídias comunitárias, que atuam na defesa de direitos e oportunidades, gerando valor social.

“Vamos atuar para empresas e organizações que buscam ampliar o seu papel como agentes de transformação. Nosso objetivo é criar soluções que inspirem, inovem e engajem, conectando a diversidade social ao propósito das marcas”, reforça Marcelo.

A CEO da Textual Comunicação, Carina Almeida, reforça: “o propósito da DiversaCom é promover conexões legítimas das empresas com a sociedade pela diversidade social, gerando inovação e transformação”.

Ela acrescenta que a gestão de crises também faz parte dos serviços da DiversaCom. “Ao longo dos últimos anos, vemos uma explosão dos casos de crises corporativas de alta repercussão relacionados a comportamento das pessoas, seja nas relações de trabalho ou na interação com clientes e consumidores. São crises que afetam a reputação e os  negócios”, comenta Carina. Por isso, “é fundamental que as empresas dediquem energia e recursos para preveni-las. E, se, ainda assim, a crise ocorrer, que seja feita uma gestão correta, que também leve a aprendizados e melhorias, restabelecendo a confiança na marca”, conclui.

Quer saber mais? Vamos conversar!

diversacom@textual.com.br

Artigos Recentes