As conclusões são do PR SCOPE 2023/24, renomado estudo do mercado sobre o segmento das agências de PR no Brasil, que ouviu mais de 400 profissionais de comunicação de importantes empresas brasileiras.
O estudo traz a avaliação dos clientes em relação às agências de PR que os atendem, além de contemplar a percepção de mercado dos executivos das empresas sobre o nosso segmento.
Com base na escuta de clientes da Textual, alcançamos a liderança nesse seleto ranking, que contempla 21 agências que atendem as maiores empresas do Brasil.
O Ranking Global de Avaliação dos Clientes do PR SCOPE é calculado a partir das pontuações obtidas pelas agências em nove atributos: qualidade na entrega, boa equipe de profissionais, planejamento estratégico de comunicação, capacidade de inovação, serviços integrados, capacidade criativa, expertise digital, data (analytics&mensuração) e capacidade em data (ferramentas&tecnologia).
Veja o detalhamento dos atributos nos quais a Textual se destacou:
A Textual é “A” agência de PR melhor avaliada pelo clientes nos seguintes atributos:
Somos ainda uma das duas agências mais proativas do país e uma das três com o maior envolvimento da alta liderança no relacionamento com os clientes.
E por que estamos no Top 10 das Mais Exemplares, segundo o mercado?
Os 401 entrevistados poderiam indicar até duas agências que consideram exemplares, podendo uma delas ser sua própria agência. Pela primeira vez entramos no Top 10 de Exemplaridade, tendo como principais características para esta atribuição o conhecimento do mercado, relacionamento com stakeholders, proatividade e criatividade.
Ficamos felizes também com a presença da Carina Almeida entre os 10 profissionais mais admirados das agências de PR do país.
Um viva muuuito especial ao time Textual!
Muito obrigada!
Aos clientes que dedicaram tempo e atenção à nossa avaliação. Essa escuta nos gera muitos aprendizados.
A todos os clientes pela confiança e parceria.
Aos Executivos de Comunicação não clientes que mencionaram a Textual em suas percepções.
Carina Almeida e Adryana Almeida
Quer falar com a gente? Clique aqui