Treinamento de Porta-Vozes

Online ou presencial. A essência é a mesma:

Primeiro, a gente precisa ressignificar o que se chama de porta-voz.

Todo colaborador, na prática, virou um porta-voz, porque comenta e responde sobre a empresa onde trabalha em todas as situações da sua vida, num grau de exposição sem precedentes. Ele carrega e é um guardião da marca, mesmo em contextos que já foram apenas de natureza pessoal.

Esse cenário trouxe mais riscos para as empresas, mas é possível atuar sobre isso. O único caminho seguro e viável, no nosso entendimento, é sensibilizar e fazer uma gestão eficiente das informações e mensagens da empresa. E isso envolve, necessariamente, treinamento e orientação permanentes para TODOS os funcionários.

Para isso desenvolvemos programas presenciais e/ou online para sensibilizar e capacitar os colaboradores sobre essa realidade de exposição total, que traz, sim, muitos riscos, mas também oportunidades. E que, acima de tudo, não vai mudar. Criamos também conteúdos, guias, manuais, cards de mensagens-chave, entre outros, que podem ser veiculados em canais da empresa ou em apps e plataformas de whatsapp.

E o porta-voz designado?

Existe, claro, um grupo menor, que a gente na Textual chama de “porta-voz designado”, que é aquela pessoa que é oficialmente escolhida para representar a empresa no diálogo com o público específico.

Para quem já tem esse papel ou para quem passa a exercê-lo, é fundamental aprofundar o contexto de “ser PJ o tempo todo”, além de receber novos conhecimentos e técnicas de como “embalar” melhor os seus conteúdos.

O mantra é fugir do corporativês e avançar na direção da maior objetividade, empatia e versatilidade – ser capaz de levar a mensagem onde o público estiver, ao vivo, no vídeo, no podcast, ou seja, em qualquer tipo de interação.

A área de treinamentos da Textual é referência no mercado

Desde 2005, já treinamos mais de 5900 executivos de 14 nacionalidades e 90 organizações em programas de media training, gerenciamento de crise, mídias sociais, workshops de criação de mensagens-chave, apresentação para situações estratégicas, entre outros.

Nossos treinamentos tem alto índice de aprovação no mercado, com 86% dos participantes avaliando nosso serviço como “Ótimo” e 14% como “Muito Bom”.

Conheça as linhas de Treinamentos da Textual:

  • Gestão de crise
  • Diversidade
  • Media Training
  • Mídia Social
  • Workshops de Mensagens
  • Simulados para exposição pública (palestras, lives, debates, audiência pública, divulgação de resultados financeiros)

Como podemos te auxiliar? Clique aqui e fale com a gente!

 


 

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Assessoria de imprensa

Conquistar espaços editoriais relevantes na imprensa, gerando visibilidade estratégica para a empresa, em torno de temas que sejam de interesse público. Saiba Mais >

Branded content

Elaborar projetos de conteúdo de marca para serem publicados como mídia paga em plataformas com audiências chave para a marca. Saiba Mais >

Comunicação de produtos/marcas

Criar campanhas para informar, envolver e engajar públicos em torno dos produtos & marcas, seus atributos e causas. Saiba Mais >

Criação & design

Desenvolver peças e conteúdos gráficos e multimídia, que valorizem o papel da linguagem visual na disseminação de informações e no reforço de conceitos e mensagens. Saiba Mais >

Gestão de mídias sociais

Planejar, criar conteúdo e gerir canais em todas as redes sociais, respeitando a vocação de cada uma delas. Saiba Mais >

Engajamento de público interno

Desenvolver estratégias e ações para ampliar alinhamento e engajamento dos colaboradores em torno do propósito, valores e causas das empresas. Saiba Mais >

Escuta Digital

Captar e analisar dados de conversas digitais, criando relatórios e dashboards que apoiem a tomada de decisão. Saiba Mais >

Estratégia e gestão de mídia paga

Planejar, fazer setup, acompanhar e mensurar campanhas nas principais plataformas de mídia online, como Google Ads e Meta Ads. Saiba Mais >

Gestão de crises

Atuar tanto na prevenção como na condução de situações de crises, cada vez mais múltiplas (policrises) e de origens diversas, e com forte impacto na reputação. Saiba Mais >

Inteligência e análise de dados

Elaborar monitoramentos, cenários e estudos com base no manuseio e análise de dados para suporte à tomada de decisão. Saiba Mais >

Plataformas digitais

Desenvolver estratégias e ações no ecossistema digital com suas muitas plataformas e canais para gerar presença, influência, engajamento e relevância em diversas audiências. Saiba Mais >

Relações públicas

Desenvolver relacionamento da empresa com públicos estratégicos da sociedade civil em torno de temas de interesse comum. Saiba Mais >

Thought leadership

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Treinamentos

Capacitar lideranças e profissionais da empresa para além do papel de porta-voz: embaixadores da reputação em diversas situações de exposição pública. Saiba Mais >

+Comunicação para ESG

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