Relações Públicas

A primeira carteira de identidade do Relações Públicas está aqui. Foi no relacionamento com a imprensa que nasceu a essência da necessidade do diálogo, da convivência com o contraditório e com a crítica. O recente fenômeno das fake news trouxe uma renovação da importância e da credibilidade da imprensa, hoje multicanal – no podcast, no streaming e nas mídias sociais.

O diálogo precisa ser mais amplo, integrando também os formadores de opinião – os que sempre foram e os novos, aqueles que se tornaram autoridades não necessariamente pelo diploma, mas também pelo lugar de fala, pela empatia e pela capacidade de compartilhar conteúdos que mexem e realmente interessam as pessoas.

Se tem mais gente, a escolha fica mais complexa. Com quem conversar? Quando? Como? Aí entra a galera de dados, parceiros no processo de criação e de decisão do PR renovado.

Relações Públicas que, agora, graças à convergência digital, também pode falar direto com milhões de pessoas, que querem saber das empresas pelo seu propósito e dos produtos, pelas causas que carregam, e não mais apenas pelo seu sabor, cor e formato.

A relevância da marca passa também por outro tipo de endosso e reconhecimento públicos, traduzido na conquista de prêmios, na participação em fóruns e debates qualificados.

É disso tudo, junto ou separado, que cuidamos nessa linha de serviço, que pode e deve ser complementada com outras entregas das nossas linhas de Gestão de conteúdo, Marketing digital e Treinamentos.

 

As frentes de relações públicas na Textual:

  • Análises Editoriais
  • Conversas Anfitriadas
  • Gerenciamento de Crises
  • Mapa de Stakeholders
  • Pesquisas e Sondagens
  • Relações com Imprensa
  • Relações com Influenciadores (On e Off)
  • Comunicação para licenciamento ambiental
  • Estratégias de Responsabilidade Social Empresarial
  • Campanha de Advocacy
  • Planejamento de Comunicação
  • Campanha de Marketing Institucional

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