Desde que foi oficializado pela ONU em 1975, a luta histórica das mulheres pela igualdade de direitos, tratamento e oportunidades aos dos homens, abriu um caminho sem volta. Nesses 48 anos, a mulherada vem arrepiando!
Conquistas fundamentais vêm mudando a história da humanidade. A luta parece não ter fim, mas todos os ganhos até aqui, encorajam e inspiram outras e mais mulheres a continuarem a batalha!
Todos os dias, horas e instantes. No trabalho, casa, ruas, palcos ou palanques.
Nas últimas décadas, tantos argumentos surgiram para subjugar os cérebros das mulheres. Mas também nasceu a teoria de que a diferença entre os cérebros dos homens e mulheres é o instinto feminino. O tal sexto sentido!
Em 1995, Carina Almeida, minha irmã, ouviu sua intuição de que era a hora de empreender. Deixar de ocupar um cargo de chefia numa redação de jornal para criar liderar uma agência de comunicação.
O sexto sentido da Carina estava certo! Tempos depois, eu cheguei. Nós duas e outras mulheres fazem a jornada Textual ser vitoriosa.
Hoje, ELAS representam 73% do nosso time. ELAS também ocupam a maioria dos cargos de liderança da agência.
Aqui, ELAS compartilham conhecimento, são boas ouvintes, consultoras e têm muita atitude. Seus risos iluminam a agência e seus acessórios revelam suas origens, tribos e crenças. Falam de trabalho, da vida e trocam experiências umas com as outras, umas com os outros e com todo o resto! Pois a mensagem DELAS é clara:
Aqui, nós, mulheres, independente de nossas escolhas, o coração é de mãe: Não é uma coisa ou outra, é uma coisa E outra. Porque juntos e misturados fortalecemos o aprendizado, enriquecemos a troca de experiências e criamos coisas únicas!
Adryana Almeida, VP Textual e líder do Projeto seRes*
*projeto criado para implementar iniciativas para promover a diversidade e inclusão na agência. Com pessoas de diferentes origens, comunidades, classes, raça, gênero, olhares e vivências. Pois acreditamos que este é o caminho para sermos mais humanos e mais poderosos!