Gerenciamento de Crises
Um evento súbito, de causas variadas, ou uma sucessão de eventos negativos podem ameaçar a reputação de uma organização, sua saúde financeira e até sua existência. Em situações de crise, seus representantes são assediados por jornalistas, clientes, governos, grupos de interesse, funcionários, acionistas, vizinhos, curiosos.
Todos atentos e exigindo respostas imediatas.
Veja se sua organização está preparada:
– Recentemente atualizou os processos de comunicação de sua operação focados em situações de risco?
– Já montou um comitê de crises e uma equipe de emergências?
– Conta com manual de procedimentos para crises e emergências que contemple estratégias para comunicação com todos os públicos estratégicos?
– Os procedimentos do seu manual já foram testados num simulado?
– Os membros do comitê de crises foram treinados no comando de uma situação de crise?
Se você respondeu negativamente a qualquer das perguntas anteriores, veja de que maneira podemos assessorar a sua organização…
Comunicação Preventiva:
– Estruturação de processos de comunicação;
– Produção de manual de comunicação;
– Comitês de crise;
– Treinamento de porta-vozes;
– Simulados.
Comunicação na Crise:
– Monitoramento 24 horas;
– Condução da comunicação com públicos estratégicos.
Comunicação Pós-crise:
– Pesquisa/auditoria de opinião;
– Avaliação da imagem e reputação;
– Avaliação e redefinição de procedimentos.