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Gerenciamento de Crises

Um evento súbito, de causas variadas, ou uma sucessão de eventos negativos podem ameaçar a reputação de uma organização, sua saúde financeira e até sua existência. Em situações de crise, seus representantes são assediados por jornalistas, clientes, governos, grupos de interesse, funcionários, acionistas, vizinhos, curiosos.

Todos atentos e exigindo respostas imediatas.

Veja se sua organização está preparada:

– Recentemente atualizou os processos de comunicação de sua operação focados em situações de risco?

– Já montou um comitê de crises e uma equipe de emergências?

– Conta com manual de procedimentos para crises e emergências que contemple estratégias para comunicação com todos os públicos estratégicos?

– Os procedimentos do seu manual já foram testados num simulado?

– Os membros do comitê de crises foram treinados no comando de uma situação de crise?

Se você respondeu negativamente a qualquer das perguntas anteriores, veja de que maneira podemos assessorar a sua organização…

 

Comunicação Preventiva:

– Estruturação de processos de comunicação;

– Produção de manual de comunicação;

– Comitês de crise;

– Treinamento de porta-vozes;

– Simulados.

 

Comunicação na Crise:

– Monitoramento 24 horas;

– Condução da comunicação com públicos estratégicos.

 

Comunicação Pós-crise:

– Pesquisa/auditoria de opinião;

– Avaliação da imagem e reputação;

– Avaliação e redefinição de procedimentos.