Releases

Steve Jobs, o Visionário: agência FullBrand realiza inédita exposição sobre o gênio do século XX no Rio e São Paulo

14/03/2017 | 11:27 | Colaborador Textual

A agência ítalo-brasileira FullBrand, que atua nas áreas de brand experience e brand innovation, traz para o Pier Mauá, no Rio de Janeiro, e MIS, em São Paulo, a inédita exposição “Steve Jobs, O Visionário”.  Serão fotos, matérias de imprensa, objetos pessoais, filmes e produtos históricos que mostram a forma como pensava e criava um dos maiores gênios do século XX. A mostra chega primeiro ao Rio de Janeiro, no Prédio do Touring, entre os dias 28 de março e 07 de maio, de terça a domingo, com entradas a R$ 10. Depois, o mundo do gênio americano desembarca em São Paulo, no Museu da Imagem e do Som (MIS), entre 15 de junho e 20 de agosto. “Steve Jobs, O Visionário” tem apresentação do Ministério da Cultura e Bradesco, patrocínio da Cielo e apoio da Superga.

“Steve Jobs é uma grande inspiração para nossas criações. Ele buscava sempre apresentar tecnologias inovadoras através de uma interface fácil para o usuário, porém, sua visão de mercado sempre estava atrelada não apenas a forma de consumo, mas principalmente ao conteúdo de alta qualidade e criatividade enaltecido através da tecnologia. Somos grandes fãs e admiradores tanto que resolvemos montar esta exposição inédita em sua homenagem”, explica Marco Guidone, Presidente da FullBrand Brasil.

Sua personalidade e carreira impactaram o mundo. Steve Jobs abriu portas para uma revolução digital, personificando e unindo elementos como mobilidade, design e tecnologia. Buscamos em nossos projetos essa mesma interação para nossos clientes, com o objetivo de conquistar o público e mercado“, complementa Eduardo Sallouti, sócio da empresa.

O Bradesco é um dos principais viabilizadores do projeto no país e para Márcio Parizotto, diretor de Marketing do Banco, é extremamente importante inserir o Brasil na rota de exposições de relevância internacional. “Steve Jobs é um case de inovação e empreendedorismo que impactou o mundo com suas criações. Trazer essa exposição ao Brasil cumpre o nosso papel de fomento e democratização da cultura e do conhecimento”, avalia.

Este será o segundo trabalho realizado pela FullBrand no Brasil. Em 2013, realizaram a mostra “Giugiaro: 45 anos de Design Italiano” com o objetivo de apresentar o trabalho do maior estúdio de design italiano recém adquirido pela Volkswagen. Foi um projeto B2B que acabou se tornando um recorde de público do Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.

Experiência rica e profunda para o público

Serão cerca de mil metros quadrados de experiências para o público sobre seis perspectivas: Negócios, Inovação, Sonho, Falência, Competição e Espiritualidade. O visitante terá uma experiência rica e profunda do universo Jobs com uma mistura de tecnologia e um grande acervo vídeo-iconográfico. A exposição será inovadora na experiência do visitante, por exemplo, na Linha do Tempo com a tecnologia da realidade aumentada, as datas ativarão conteúdos exclusivos de cada período permitindo ter uma visão completa da vida do Steve Jobs.

Logo na entrada haverá um totem para download do aplicativo gratuito “MeCult”, desenvolvido pela Fullbrand. O aplicativo, que usa a tecnologia Beacon, vai funcionar como portal para acessar os conteúdos extras da mostra, mas também como áudio guia e mapa das atrações. A exposição será a primeira a ser hospedada no aplicativo que, no futuro, poderá conter mais exposições e eventos se tornando ponto de referência no acesso à cultura.

O público acompanhará todo destaque dado ao gênio pela imprensa mundial através de quase 70 capas de revistas, artigos e reportagens sobre seus feitos. Ao longo da exposição estarão presentes os produtos criados por Steve Jobs, desde a década de 80, passando pelos revolucionários Macintosh, iPod, iPhone, iPad e Apple TV. Todas as mais de 30 peças que serão exibidas dão uma visão completa para o público do trabalho técnico e científico do americano.

Na perspectiva “Sonhos”, todo o trabalho do gênio na Pixar, empresa de animação digital americana, com a criação do “Toy Story”, o primeiro desenho animado 3D a ganhar o Oscar como longa-metragem completamente animado em 3D e um dos maiores sucessos até hoje da franquia. Em “Falência”, a peça mais rara: o Apple 1, fabricado em 1976, que foi adquirido em um leilão da Cristie’s por U$ 213,6 mil. Nesse tema, o visitante verá também o Lisa, um dos seus maiores fracassos, mas que serviu de base para o sucesso Macintosh. Outra curiosidade está na célula “Competição”, característica marcante de Steve Jobs. Serão destacados os embates com IBM, Apple, Bill Gates e Samsung.

Preço acessível em novo ponto turístico da Cidade

Com entradas a R$ 10 (R$ 5 meia-entrada), “Steve Jobs, O Visionário” estará aberta ao público de terça-feira a domingo, das 10h às 17h (última entrada às 17h), no histórico Prédio do Touring, na Praça Mauá, de 28 de março a 07 de maio. Depois, a mostra segue para o Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, de 15 de junho a 20 de agosto.

 

Rio de Janeiro – Serviço:

Local: Prédio do Touring

Endereço:  Praça Mauá, 10

Dias: terça-feira a domingo, de 28/03 a 07/05

Horário: 10h às 17h (última entrada às 17h)

Ingressos: www.ingressorapido.com.br e bilheteria da exposição

Preços: R$ 10 (R$ 5 meia-entrada)

 

Ficha Técnica:

Realização: FullBrand

Curadoria: Cecilia Botta

Idealização: Marco Boglione

Conceito da Exposição e Direção de Arte: Ico Migliore e Mara Servetto – Migliore+Servetto Architects

Cenografia: MǀChecon

Tecnologia: LBR Equipamentos e Serviços

 

Sobre a FullBrand

A FullBrand nasceu na Itália em 2013 como um spin-off da empresa Little Bull, que faz parte do grupo Armando Testa, o maior grupo de publicidade independente italiano. No mesmo ano, iniciou sua operação no Brasil, trazendo toda sua solidez e experiência internacional para um mercado sedento de novas ideias. Através de cases de sucesso apresenta soluções de branding focada em resultados com medições tangíveis. A eficiência é conquistada por meio de uma estrutura enxuta, reduzindo assim overheads, construindo times de acordo para cada projeto e escolhendo os profissionais mais adequados para entregar excelência no que faz. A estrutura é similar a produções cinematográficas: a FullBrand escolhe, coordena e gerencia as ideias e o processo de trabalho de cada um. A qualidade vem da experiência e sourcing dos melhores mercados mundiais.

Na área de Brand Experience, a FullBrand desenvolve uma comunicação alternativa a tradicional próxima do “Above the Line”, coordenando diversas ferramentas, linguagens e tecnologias para criar e produzir conteúdos exclusivos.

Em Brand Innovation, a própria metodologia de trabalho da agência é uma inovação. Chamada de “Transferência de Aplicação”, imagina, projeta e realiza novos produtos e serviços utilizando como base os principais ativos dos clientes e dando a eles um uso diferente, criando inclusive um novo modelo de negócio.

Sobre o Bradesco Cultura

Com mais de 350 projetos patrocinados anualmente, o Bradesco acredita que a cultura é um agente transformador da sociedade. O Banco apoia iniciativas que contribuem para a sustentabilidade de manifestações culturais que acontecem de norte a sul do país, reforçando o seu compromisso com a democratização da arte. Com apoio a eventos regionais, museus, feiras, exposições, centros culturais, orquestras, musicais e muitos outros, a instituição possui, ainda, uma plataforma de naming rights com o Teatro Bradesco, que conta com unidades em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. A temporada cultural de 2017 inicia com o patrocínio para exposições que narram a trajetória da artista Anita Malfatti e do executivo Steve Jobs.

Mais informações:

Textual – Assessoria de Comunicação da Exposição “Steve Jobs, o Visionário”

http://www.textual.com.br

http://twitter.com/textualcomunica

Mauro Rodrigues – maurorodrigues@textual.com.br – 21 3206-6203

Cauan Ahmed – cauanahmed@textual.com.br – 21 3206-6239