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Itaú estreia campanha de lançamento do app Itaú Light

03/05/2017 | 15:24 | Textual

Peças criadas pela DM9DDB mostram o novo aplicativo do Itaú e convidam aqueles que ainda não fazem parte do mundo digital a baixar o app

Abril de 2017 – O Itaú Unibanco lançou na quarta-feira (26/abr), em rede nacional, a campanha do seu mais novo app, o Itaú Light. Voltado para clientes que possuem smartphones com pouca memória no celular e exclusivamente para o sistema operacional Android, o app é mais leve e conta com as transações mais usadas pelos clientes.

Criada pela DM9DDB, a campanha retoma o conceito “É você que atualiza o Itaú”, lançado em março e destaca que é possível ter aplicativo de banco no celular sem precisar apagar as fotos do filho, as músicas que mais gosta, vídeos do gatinho ou ainda aquele jogo que está quase na fase final.

E tudo com uma linguagem lúdica, divertida e até mesmo cartunesca, trazendo para o universo digital aqueles que ainda não fazem parte dele.

“A inclusão digital ainda é um desafio para marcas de forma geral – não é diferente para bancos. Peso, dificuldade e medo de usar são algumas das barreiras mais frequentes. O APP Light nasceu da lógica de problema/solução. É um aplicativo que ocupa pouco espaço, é simples, seguro e fácil de usar”, comenta Eduardo Tracanella, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco.

“Nosso desafio é construir uma campanha que seja reflexo efetivo das características desse lançamento. Estávamos em busca de algo pop e muito simples e fácil de entender. A inspiração foi a mesma do APP Light: a vida e os dilemas reais e cotidianos das pessoas no uso do celular e de aplicativos de banco”, complementa Tracanella.

Marcada por quatro fases, a campanha revela a evolução digital do Itaú a partir das necessidades do cliente. Seguindo esse conceito, a segunda fase traz filmes que ressaltam a leveza do Itaú Light, e ideal para os usuários de smartphones com pouco espaço na memória. Estrelados por personagens virtuais e até mesmo pela vovlogger Lilia, uma das protagonistas da campanha chá Digitau, as peças brincam com o consumidor ao reforçar a ideia de que não precisa apagar o conteúdo de seu celular para poder efetuar operações bancárias via app.

Dois filmes complementares explicam passo a passo, de forma simples e dinâmica, como realizar pagamentos e outras transações e, por fim, o vídeo de encerramento agradece aos clientes que avaliaram, criticaram e elogiaram o app, concluindo que é graças a eles que o Itaú consegue oferecer sempre a melhor experiência digital.

“Para lançar o App Itaú Light, essa inovação do Itaú, usamos na campanha os conteúdos do celular das pessoas pedindo para não serem deletados, afinal ninguém precisa mais deletar fotos e vídeos do celular para baixar app de banco. Isso é cultura digital, colocar as necessidades das pessoas como ponto de partida de tudo que se cria”, afirma Aricio Fortes VP de Criação da DM9.

A campanha fica no ar durante 30 dias na TV aberta e fechada e no canal da marca no YouTube: youtube.com/itau. Pode ser conferida também na página do banco no Facebook: facebook.com/itau.

FICHA TÉCNICA

Agência: DM9DDB
Cliente: ITAÚ UNIBANCO S/A
Produto: INSTITUCIONAL
Título: All Type
VP de criação: Aricio Fortes
Diretor executivo de Criação: Paulo Coelho
Redator: Nizan Guanaes, Aricio Fortes, Filipe Medici e Renato Barreto
Diretor de Arte: Paulo Coelho, Bruno Trad, Xan Arakawa e Elder Caldeira
VP de Criação Digital: Eduardo Battiston
Head of Social: Filipe Botton
Coordenador de Conteúdo: Raphael Neves
Criação Conteúdo: Daniel Tolentino, João Leite, Luciana Nobre, Renato Andrade, Rafael Alves e Ana Monteiro
VP de Inteligência Digital: Vicente Varela
Head de Produção Digital: Rodrigo Hurtado
Produção Digital: Fernando Tosta
RTVC: Pedro Augusto de Oliveira Bueno, Juliana Brasileiro Henriques, Ana Lucia Marques, Rodrigo Luchini
Atendimento: Marcelo Passos, Gabriela Yamamoto, Marcelo Martirani e Beatriz Rodrigues
Mídia: Fabio Tachibana, Verusca Casciano, Marcelo Estevam, Camila Carvalho e Samira Bakhache
Planejamento: Andrea Sá, César Fuster e Victor Torelli
Produção Gráfica: Clariana Costa, Nereu Marinho, Eriana Simões
Finalização: Armando Hasimoto
Retoque: Juary Leocadio
Art Buyer: Clariana Costa, Fernanda Peixoto, Flávia Reis
Aprovação cliente: Fernando Chacon, Fernando Amaral, Andrea Pinotti, Eduardo Tracanella, Juliana Cury, Gabriela Munhoz Botelho Amaral e Paula S. da C. Malheiro
Produtora de Imagem: Mais Filmes
Direção: Pedro Henrique Gebara
Atendimento: Nádia Agudo
Animação: Rafael Braga, Leonardo Shiguemi Nichida, Matheus Basilio Costa e Guilherme Engelman Romeiro
Finalizador: Rafael Braga

Produtora de Som: Satelile
Locutor: Hurso Ambrifi