Public Relations

A primeira carteira de identidade do Relações Públicas está aqui. Foi no relacionamento com a imprensa que nasceu a essência da necessidade do diálogo, da convivência com o contraditório e com a crítica. O recente fenômeno das fake news trouxe uma renovação da importância e da credibilidade da imprensa, hoje multicanal – no podcast, no streaming e nas mídias sociais.

O diálogo precisa ser mais amplo, integrando também os formadores de opinião – os que sempre foram e os novos, aqueles que se tornaram autoridades não necessariamente pelo diploma, mas também pelo lugar de fala, pela empatia e pela capacidade de compartilhar conteúdos que mexem e realmente interessam as pessoas.

Se tem mais gente, a escolha fica mais complexa. Com quem conversar? Quando? Como? Aí entra a galera de dados, parceiros no processo de criação e de decisão do PR renovado.

Relações Públicas que, agora, graças à convergência digital, também pode falar direto com milhões de pessoas, que querem saber das empresas pelo seu propósito e dos produtos, pelas causas que carregam, e não mais apenas pelo seu sabor, cor e formato.

A relevância da marca passa também por outro tipo de endosso e reconhecimento públicos, traduzido na conquista de prêmios, na participação em fóruns e debates qualificados.

É disso tudo, junto ou separado, que cuidamos nessa linha de serviço, que pode e deve ser complementada com outras entregas das nossas linhas de Gestão de conteúdo, Marketing digital e Treinamentos.

As frentes de relações públicas na Textual:

  • Editorial analysis
  • Hosted conversations
  • Crisis management
  • Stakeholders map
  • Surveys and polls
  • Press Relations
  • Influencer relations (on and off)
  • Communication for environmental licensing
  • Corporate social responsibility strategies
  • Advocacy campaign
  • Communication planning
  • Institutional marketing campaign

 


 

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Assessoria de imprensa

Conquistar espaços editoriais relevantes na imprensa, gerando visibilidade estratégica para a empresa, em torno de temas que sejam de interesse público.

Branded content

Elaborar projetos de conteúdo de marca para serem publicados como mídia paga em plataformas com audiências chave para a marca.

Comunicação de produtos/marcas

Criar campanhas para informar, envolver e engajar públicos em torno dos produtos & marcas, seus atributos e causas.

Comunicação Institucional

Desenvolver estratégias e ações para reforço da identidade corporativa, alcançando públicos estratégicos em torno de temas institucionais do negócio à agenda ESG.

Criação & design

Desenvolver peças e conteúdos gráficos e multimídia, que valorizem o papel da linguagem visual na disseminação de informações e no reforço de conceitos e mensagens. Saiba Mais >

Digital

Desenvolver estratégias e ações no ecossistema digital com suas muitas plataformas e canais para gerar presença, influência, engajamento e relevância em diversas audiências. Saiba Mais >

Engajamento público interno

Desenvolver estratégias e ações para ampliar alinhamento e engajamento dos colaboradores em torno do propósito, valores e causas das empresas.

Gestão de crises

Atuar tanto na prevenção como na condução de situações de crises, cada vez mais múltiplas (policrises) e de origens diversas, e com forte impacto na reputação.

Inteligência e análise de dados

Elaborar monitoramentos, cenários e estudos com base no manuseio e análise de dados para suporte à tomada de decisão.

Relações públicas

Desenvolver relacionamento da empresa com públicos estratégicos da sociedade civil em torno de temas de interesse comum. Saiba Mais >

Thought leadership

Desenvolver estratégias e ações para posicionar lideranças ou outros profissionais da empresa como autoridade em seu campo de atuação.

Treinamento

Capacitar lideranças e profissionais da empresa para além do papel de porta-voz: embaixadores da reputação em diversas situações de exposição pública. Saiba Mais >

+Comunicação para ESG

+Marketing de influência