Cases

Cases Recentes

Esporte: Tour da Taça da Copa por Coca-Cola 2010

A Coca-Cola é a parceira mais antiga da Fifa e, com a renovação do patrocínio de 2007 até 2022, conquistou em 2006 o direito de promover uma atividade de marketing inédita e exclusiva: o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA por Coca-Cola.

Tour da Taça da Copa por Coca-Cola 2010

Uma das mais tradicionais patrocinadoras da Copa do Mundo e integrante do restrito grupo de parceiros oficiais da FIFA, a Coca-Cola promoveu entre setembro de 2009 e maio de 2010 a mais ambiciosa turnê mundial do troféu de campeão do mundo de futebol.

Esporte: RIO 2016 – Uma Conquista Inédita

Em 2009, o Comitê Olímpico Internacional (COI) apontou as quatro cidades finalistas na campanha pelos Jogos de 2016 – Rio de Janeiro, Chicago, Tóquio e Madri. Em dois de outubro, os 98 membros votantes do COI, se reuniriam na Dinamarca para a eleição.

Esporte: UFC – Comunicação para Marca de Peso

Conhecido pelas suas siglas UFC, o Ultimate Fighting Championship é uma das mais bem sucedidas marcas esportivas do mundo. Lutadores com domínio de diversas modalidades de lutas se enfrentam em uma arena no campeonato de MMA (sigla em inglês para Artes Marciais Mistas).

Jornal da Vila Pan-americana e Parapan-americana

A Vila dos atletas é sempre um dos locais mais especiais dos Jogos, onde aflora o espírito de igualdade e confraternização entre pessoas dos mais variados países. E a Vila do Rio 2007 apresentou várias inovações no conceito do Pan, seguindo, na verdade, o padrão adotado nos Jogos Olímpicos.

Esporte: Revezamento da Tocha Pan 2007

O Revezamento da Tocha Pan-americana Rio 2007 foi uma celebração histórica para o esporte no Brasil. Era a primeira vez que o país assumia a organização de um revezamento com dimensões e desafios grandiosos. O evento envolveu não apenas a cidade do Rio de Janeiro, sede dos XV Jogos Pan-americanos Rio 2007. Foi muito mais além.

Jogos Pan-americanos Rio 2007: um desafio duplo no relacionamento com a imprensa

Conheça aqui o case dos Jogos Pan-americanos Rio 2007, desenvolvido pela Textual para o Comitê Organizador Rio 2007. Ele mostra que, além do trabalho de assessoria de comunicação, a empresa foi responsável pelo planejamento de toda a infra-estrutura necessária para a imprensa credenciada dos Jogos, incluindo o Centro Principal de Imprensa, os subcentros de Imprensa em 29 instalações esportivas e também na Vila Pan-americana, transporte oficial e serviço de notícias, entre outros itens.

Esporte: Pan 2007 – Estrutura e Qualidade de Serviços à Imprensa

Para o Comitê Olímpico Internacional (COI) existem dois públicos primordiais para o sucesso da organização dos Jogos Olímpicos: os atletas e a imprensa. Os Jogos Pan-americanos Rio 2007 seguiram os preceitos do COI e tiveram um nível de serviço oferecido aos jornalistas jamais visto na história do Pan.