Cases

BSA – Brand Content

OBJETIVOS

  • Disseminar as mensagens-chave da BSA – The Software Aliance no ambiente digital
  • Impactar e engajar influenciadores do setor de TI e entidades de segurança da informação
  • Gerar tráfego para o site da BSA

 

PLANEJAMENTO

  • Mapear e selecionar os veículos relevantes
  • Comparar planos de mídia
  • Selecionar produtos editorias com maior potencial de engajamento e disseminação para o público alvo
  • Definir melhor linha editorial e projeto gráfico
  • Ações sequencias para gerar resultados no curto prazo

 

AÇÕES

Veículo: IDG NOW!
Um dos mais importantes e críveis portais de tecnologia. Editoria de Tecnologia Corporativa (mais de 1milhão de visitantes/mês)

  • Alinha público, repercussão, engajamento e custo com os objetivos do projeto
  • Linha editorial convocatória
  • Possibilidade de uso de infográficos e vídeos

bsa

 

  • Três produtos editoriais (brandpost) produzidos pela Textual e aprovados pela equipe do IDG Now: Artigo assinado pelo executivo da BSA, Infográfico e vídeo motion graphics
  • Produtos contam com chamada na homepage do site do IDG Now durante três dias
  • Quatro chamadas fixas na newsletter diária do IDG Now para cada produto
  • Quatro posts patrocinados no Twitter para cada ação

bsa2

 

PRINCIPAIS RESULTADOS  

  • Visualizações totais: 6.720 page views
  • Exposição total dos destaques feitos na home do IDG NOW: 70.216 impressões
  • Exposição total o dos tweets feitos na conta do IDG Now: 24.370 impressões
  • Exposição total na newsletter editorial IDG Now: 44.388 impressões
  • Exposição total: 138.974 impressões X Visualizações totais dos artigos: 6.720
  • Engagement Rate: 5%

 

Visualizações na homepage IDG Now (direciona para o artigo)

Período: 02/12 a 06/12/15

Impressões alcançadas*: 30.072 impressões

(*impacto total perante a audiência que a chamada fixa do artigo na home do IDGNow obteve durante o período)

 

Visualizações na página:

Período: 02/12 a 18/12/15

Visualizações: 4.480 page views

Tempo médio na página: 00:07:03

Total de compartilhamentos: 295

 

Twitter

Impacto total dos tweets*: 9.851 impressões

(*representa o número de vezes que os tweets foram visualizados por usuários)

 

visualizações : 15.085 visualizações únicas e 19.894 impressões

bsa4

 

AUDIÊNCIA INFOGRÁFICO


Visualizações
na página

Período: 09/12 a 18/12/15

  • Visualizações: 2.055 page views
  • Tempo médio na página: 00:07:26
  • Total de compartilhamentos: 30

 

Twitter

Impacto*: 10.254 impressões

(*número de vezes que os tweets foram visualizados por usuários)

 

AUDIÊNCIA PARCIAL VÍDEO
Visualizações na página

  • Período: 16/12 a 18/12/15
  • Total de visualizações do artigo: 185 page views

Twitter

Impacto*: 4.265 impressões

(*representa o número de vezes que os tweets foram visualizados por usuários)

 

MAPA DOS INFLUENCIADORES

 

Identificar os influenciadores digitais em três categorias:

  • TECNOLOGIA / SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
  • BIG DATA
  • PROPRIEDADE INTELECTUAL