BSA – Brand Content

OBJETIVOS
- Disseminar as mensagens-chave da BSA – The Software Aliance no ambiente digital
- Impactar e engajar influenciadores do setor de TI e entidades de segurança da informação
- Gerar tráfego para o site da BSA
PLANEJAMENTO
- Mapear e selecionar os veículos relevantes
- Comparar planos de mídia
- Selecionar produtos editorias com maior potencial de engajamento e disseminação para o público alvo
- Definir melhor linha editorial e projeto gráfico
- Ações sequencias para gerar resultados no curto prazo
AÇÕES
Veículo: IDG NOW!
Um dos mais importantes e críveis portais de tecnologia. Editoria de Tecnologia Corporativa (mais de 1milhão de visitantes/mês)
- Alinha público, repercussão, engajamento e custo com os objetivos do projeto
- Linha editorial convocatória
- Possibilidade de uso de infográficos e vídeos
- Três produtos editoriais (brandpost) produzidos pela Textual e aprovados pela equipe do IDG Now: Artigo assinado pelo executivo da BSA, Infográfico e vídeo motion graphics
- Produtos contam com chamada na homepage do site do IDG Now durante três dias
- Quatro chamadas fixas na newsletter diária do IDG Now para cada produto
- Quatro posts patrocinados no Twitter para cada ação
PRINCIPAIS RESULTADOS
- Visualizações totais: 6.720 page views
- Exposição total dos destaques feitos na home do IDG NOW: 70.216 impressões
- Exposição total o dos tweets feitos na conta do IDG Now: 24.370 impressões
- Exposição total na newsletter editorial IDG Now: 44.388 impressões
- Exposição total: 138.974 impressões X Visualizações totais dos artigos: 6.720
- Engagement Rate: 5%
Visualizações na homepage IDG Now (direciona para o artigo)
Período: 02/12 a 06/12/15
Impressões alcançadas*: 30.072 impressões
(*impacto total perante a audiência que a chamada fixa do artigo na home do IDGNow obteve durante o período)
Visualizações na página:
Período: 02/12 a 18/12/15
Visualizações: 4.480 page views
Tempo médio na página: 00:07:03
Total de compartilhamentos: 295
Impacto total dos tweets*: 9.851 impressões
(*representa o número de vezes que os tweets foram visualizados por usuários)
visualizações : 15.085 visualizações únicas e 19.894 impressões
AUDIÊNCIA INFOGRÁFICO
Visualizações na página
Período: 09/12 a 18/12/15
- Visualizações: 2.055 page views
- Tempo médio na página: 00:07:26
- Total de compartilhamentos: 30
Impacto*: 10.254 impressões
(*número de vezes que os tweets foram visualizados por usuários)
AUDIÊNCIA PARCIAL VÍDEO
Visualizações na página
- Período: 16/12 a 18/12/15
- Total de visualizações do artigo: 185 page views
Impacto*: 4.265 impressões
(*representa o número de vezes que os tweets foram visualizados por usuários)
MAPA DOS INFLUENCIADORES
Identificar os influenciadores digitais em três categorias:
- TECNOLOGIA / SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
- BIG DATA
- PROPRIEDADE INTELECTUAL